ÚLTIMA HORA

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Vereador luta pela permanência do Posto de Atendimento do Detran em São João do Cariri

O vereador George Aquino (PSB), se posicionou de forma contrário ao fechamento do Posto de atendimento do DETRAN em São João do Cariri, no Cariri paraibano, que funciona há mais de 16 anos no município.

George tem lutado pela permanência do posto do DETRAN no município, e disse que tem mantido contatos junto ao deputado federal Gervásio Maia, ao Senador Veneziano Vital, e ao presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, para garantir a continuidade de um serviço prestado há mais de anos na cidade mão do Cariri.

O Superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, alega que a extinção do posto de atendimento em São João do Cariri se dar por questões técnicas e o baixo atendimento, porém, o vereador George Aquino afirmou que o baixo atendimento se dar por a diminuição do atendimento no posto, que só acontece três dias na semana e em um único expediente, que foi o próprio Agamenon Vieira que diminuiu.

George Aquino ainda afirmou que o posto de São João do Cariri funciona em um prédio próprio, bem localizado e que a medida tomada pelo Superintendente do DETRAN prejudica a população do município e cidades próximas que dependem deste posto de atendimento a, além dos funcionários que trabalham na repartição e comércios.

"Já estou trabalhando junto com outras forças políticas do Estado para garantirmos a permanência do posto de atendimento de São João do Cariri, e que a extinção do posto só irá prejudicar o município, e alegação do Superintendente é inconsistente, pois como houve a diminuição dos horários e dias de expediente logicamente há uma diminuição no atendimento, mais se verificarmos ao longo dos 16 anos, antes da diminuição do expediente, existem dados que comprovam que há um alto atendimento no posto de São João do Cariri", disse o vereador.

O fechamento do posto de Detran em São João do Cariri repercutiu de forma negativa no município, e população tem criticado nas redes sociais a extinção e cobrando que o Detran mantenha o posto funcionando. Outros vereadores também não concordam e vão se engajar junto a George na luta pela continuidade do serviço no município.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br