ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Operação interestadual da PF e PRF cumpre mandados de prisão na PB

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Transbordo. Na Paraíba, dois mandados de prisão estão sendo cumpridos e uma pessoa já foi presa no bairro do Tibiri, em Santa Rita.
De acordo com informações da PRF, a ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por roubos e receptação de cargas, adulteração veicular e lavagem de dinheiro. As investigações mostraram que o grupo atuava na Paraíba, na Bahia e em São Paulo.
Ainda segundo a PRF, as investigações da Polícia Federal devem apontar como a dupla presa agia especificamente na Paraíba, e qual o nível de participação e influência deles na organização criminosa.
O suspeito preso no estado foi encaminhado para a Polícia Federal onde será interrogado. Nos outros estados foram cumpridos mais 15 mandados de prisão. Na Bahia, a polícia encontrou uma ‘célula’ que atuava com aliciamento de caminhoneiros, que recebiam vantagens financeiras para desvio de carga.
As investigações apontam ainda que a quadrilha forjava situações de roubo de mercadoria para depois comercializar as mercadorias. Ainda havia ‘mediadores’, que compravam os produtos para vender para comerciantes na região da Bahia.

A Operação Transbordo foi iniciada em julho do ano passado, quando foram cumpridos cerca de 170 mandados judiciais.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br