ÚLTIMA HORA

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro inicia Ano Letivo com Jornada Pedagógica

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (05), o Ano Letivo com a Jornada Pedagógica 2019.

Com o tema “Preparando o Futuro para as Novas Gerações” e foco na participação de gestores, professores, técnicos administrativos e supervisores.

A abertura dos trabalhos aconteceu com a presença do prefeito Adriano Wolff. O prefeito agradeceu a presença de todos os educadores e pediu o empenho dos profissionais de educação para o bom desenvolvimento do ano letivo. “Continuamos valorizando a educação de nosso município e nossa intenção é melhorá-la cada vez mais. ”, disse o prefeito.

Durante a sua fala, a secretária de Educação, Rosa Almeida disse que a Jornada Pedagógica é de grande importância para a Educação por se tratar de um momento de reunião dos profissionais para discutir, refletir e trocar ideias e práticas a serem implementadas durante todo o ano letivo.

“É uma ocasião própria para a construção de estratégias, de planejamento e de traçar metas para fortalecer o desenvolvimento da aprendizagem através de práticas educativas com foco no aluno”, Disse a Secretária.


O evento iniciou com uma palestra sobre o Ano Letivo, apresentação do Calendário Escolar do Ano Letivo de 2019, devolutiva dos relatórios de cada turma de 2018 e apresentação do quadro de professores.

Já no dia 06/02/2018, haverá uma Palestra com a maior Referência em inteligências múltiplas do Brasil – Professor Celso Antunes. Tema: Como desenvolver em escola pública, ensino de qualidade.

Nos dias 07 e 08/02/2018, teremos a Elaboração do Plano de Curso.

A Jornada Pedagógica 2019, será realizada no Auditório da Escola Pedro Pedrosa Amador dás 07:30h às 11:30h



Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br