ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 14 de março de 2019

ALPB poderá fazer mais cortes para adequar despesas com a folha

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, não descarta a possibilidade de fazer novos cortes nas despesas da casa para enfrentar uma crise financeira. Em entrevista nesta quinta-feira (14), Adriano Galdino ressaltou que está dialogando com o Governo do Estado para ampliar o duodécimo.
Galdino destacou que a última folha da gestão passada foi menor do que o duodécimo. “Tivemos um corte substancial e estamos diminuindo esse corte para adequar as despesas da folha com a receita da Casa. Amanhã temos uma negociação com o sindicato e a associação nesse sentido”, explicou o presidente da Casa.
Ele lembrou ainda que foram feitos cortes nos gabinetes dos deputados estaduais, mesmo sob reclamações. “Mas não temos outra saída. Temos que ter a consciência que a situação é difícil e temos que cortar em todos os lugares, inclusive nos gabinetes dos deputados”, destacou.

Em relação ao diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo, Adriano Galdino afirmou que busca uma forma legal de aumentar o valor do duodécimo. “O governador João Azevêdo disse que, dentro da lei, ele está pronto para atender. Então, a assessoria da Assembleia está conversando com o governo e se for uma coisa legal dentro da lei o governo não faz questão nenhuma de atender. Se não tiver condições, eu vou compreender”, ressaltou.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br