ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Abril Verde: Prefeitura de Sumé realiza palestra sobre Saúde do Trabalhador

O evento ocorreu, nessa segunda-feira (22), na Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). Rafael Silva, representante do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande, (CEREST), discorreu sobre o tema proposto para uma plateia formada por servidores da Secretaria de Obras, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do município.
A Campanha visa sensibilizar a população quanto à importância da prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
A programação segue até o próximo dia 25, quando ocorrerá a palestra “Segurança do Trabalho e Atuação do Ministério Público”, com o procurador do Ministério Público do Trabalho, Raulino Maracajá, às 16h, no auditório da Seduc. Estão convidados a participar comerciantes, CDL e estudantes do curso de Segurança do Trabalho.
No mesmo dia também haverá palestra, às 13h, com profissionais da Saúde do município para os serviços socioassistenciais.
No Brasil, a cada 48 segundos ocorre um acidente de trabalho. Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, entre 2012 e 2017, o país registrou neste período 3,8 milhões de acidentes de trabalho.

Foi pensando nisso que a Prefeitura de Sumé promoveu a campanha Abril Verde para que os órgãos e todos os envolvidos com a questão planejem ações de prevenção, visando reduzir a ocorrência de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho no município.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br