ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Ações de combate a dengue são intensificadas em S. S. do Umbuzeiro

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde,  deu sequência às ações de prevenção e combate à dengue na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti  no município.
O trabalho está sendo desenvolvido pelos agentes de endemias e os agentes comunitários de Saúde da Família (ESF) que atuam na região, bem como da Vigilância Sanitária.
Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito que estão nos domicílios, assim as medidas preventivas envolve o nosso quintal e também os dos vizinhos.
Pensando no momento que vivemos a Secretaria de Saúde ALERTA para a prevenção. Estamos constantemente desenvolvendo ações de prevenção.
Na manhã desta quinta-feira 11 de abril de 19, realizamos várias ações tais como atividades educativas, mutirões de eliminação de focos e Bomba de Ultra Baixo Volume Costal (UBV), um tipo de equipamento, que funciona com a borrifação do local onde há suspeita de focos, é utilizada pelos agentes em subsolos e locais onde já houve suspeita ou incidência de dengue.
Essas são algumas das inúmeras ações realizada no município faça você também sua parte. O Secretario de Saúde Marcio Luiz Pereira Neves, enfatizou a importância do Combate ao mosquito Aedes aegypti.
   “Estamos reforçando esse trabalho para conseguir abranger um número maior de casas e isso deve ajudar no combate ao mosquito. Lembrando sempre que esse é um trabalho complementar e a colaboração de todos é extremamente importante”, reforçando  sobre a necessidade do apoio da população.

Outras medidas estão na intensificação das ações de rotina, que consistem nas visitações e vistoriais em imóveis e terrenos baldios feitas pelos agentes comunitários de saúde e de endemias, distribuição de peixes também contamos com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, na remoção de materiais inservíveis de grande volume.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br