ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Governador prorroga intervenção em três hospitais do Estado por mais 90 dias

O governador João Azevêdo (PSB) prorrogou a intervenção do Poder Executivo no gerenciamento, operacionalização e oferta de ações e serviços de saúde no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e sua unidade de retaguarda; no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires; e no Hospital Geral de Mamanguape.
Em decreto publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado, João justifica que a decisão foi tomada a partir “da necessidade de continuação da intervenção para assegurar a manutenção do regular e pleno funcionamento das unidades hospitalares”.
Com o novo decreto, os hospitais seguem sob intervenção do Poder Executivo por mais 90 dias.

A primeira intervenção foi anunciada em 25 de janeiro, em meio à exposição de um esquema criminoso que teria desviado mais de R$ 1 bilhão da Saúde. Conforme o Ministério Público, as fraudes envolviam Organizações Sociais (OS) que gerenciavam os hospitais e agentes públicos. O esquema foi desmantelado na Operação Calvário.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br