ÚLTIMA HORA

terça-feira, 23 de abril de 2019

Prefeito do Congo sanciona lei que regulamenta concessão de adicional no salário de servidores

Na presença de representantes de várias categorias do serviço público municipal, o prefeito do Congo Júnior Quirino sancionou na manhã desta segunda-feira (22) a Lei que regulamenta a concessão dos adicionais de insalubridade e periculosidade nos salários dos servidores municipais.

A Lei Nº 202/2019 autoriza o prefeito a conceder os adicionais de direito dos servidores, mediante realização de estudo e apresentação de laudo técnico que ateste que tais trabalhadores atuam em condições insalubres ou perigosas, definindo também o percentual que deve ser adicionado ao salário dos mesmos.

O então Projeto de Lei, de iniciativa do próprio Poder Executivo, obteve aprovação unânime na Câmara de Vereadores do município, e, com a sanção do prefeito, passa a vigorar imediatamente. Uma conquista importante e muito comemorada pelos servidores municipais que agora terão o direito reconhecido.

“Desde que iniciamos a nossa gestão, em 2017, recebemos essa demanda da parte dos servidores. Nos dispusemos então a encarar essa batalha, encontramos diversos obstáculos pelo caminho, mas, enfim, conseguimos vencer. Agora, perante o laudo técnico, é só incorporar o adicional ao salário dos servidores que têm direito.”, disse o prefeito Júnior Quirino.

Estiveram presentes no ato de sanção os servidores Romualdo Calú (Gari), Claudio (Coveiro), Genivaldo (Agente de Saúde), Ana Valquíria (Enfermeira), e Jorge (Operador de Máquinas).

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br