ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Presidente anuncia corte de ponto de deputados faltosos na ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), anunciou nesta quarta-feira (03) medidas administrativas para coibir a falta dos deputados durante as sessões da Casa.  A partir da próxima terça-feira, os parlamentares que não estiveram em plenário durante as votações terão o ponto cortado.
Para evitar o corte do ponto e consequente repercussão em seus salários, os faltosos terão que apresentar justificativa. A decisão do presidente ocorreu depois de uma reunião de líderes, na manhã de hoje.
A medida adotada por Galdino foi apoiada pela Oposição. O líder da bancada, Raniery Paulino (MDB), disse que desde 2017 fazia essa defesa na Casa. “Se haverá ponto eletrônico para servidores eu acho que os parlamentares devem se adequar a essa nova realidade”, pontuou.
Entretanto, o emedebista culpou os deputados do governo pelo atraso na apreciação de matérias no parlamento paraibano. Para ele, pautas “indigestas” do governo têm feito os parlamentares da base esvaziarem as sessões.

“Falta entendimento no governo já que a base tem 24 deputados. Com 19 votaria quase todas as matérias e em tese não precisaria da presença dos parlamentares de oposição. Isso não precisa dizer que vamos nos ausentar, mas isso mostra que o governo precisa se entender internamente”.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br