ÚLTIMA HORA

sábado, 18 de maio de 2019

Em São João do Tigre, CRAS intensifica ações contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São João do Tigre , por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, através do secretário da pasta, Elisandro de Andrade, realizou durante a semana que antecede o (18) de maio uma intensa campanha alusiva ao “Dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes”.

Neste ano, a campanha tem como tema “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”. Em função disso, a equipe responsável preparou uma série de ações nas principais comunidades do município. As atividades têm como objetivo trazer o assunto à discussão e, ao mesmo tempo, orientar e conscientizar crianças, adolescentes e sociedade em geral.

Para fortalecer o combate, o grupo de trabalho vem mantendo um diálogo com a população no sentido de esclarecer o papel dos mecanismos de proteção, especificamente com Conselho Tutelar, CREAS, Delegacia, Ministério Público e demais órgãos.

O dia 18 de maio

Neste dia, no ano de 1973, uma criança de 08 anos de idade, em Vitória (ES), foi sequestrada e em seguida violentada e barbaramente assassinada. Seu corpo foi encontrado dias depois carbonizado e os seus assassinos nunca foram punidos.

O caso chocou a sociedade e repercutiu em todo o país. Desde então, houve uma forte mobilização em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, refletindo o (18) de maio como dia em que a população brasileira se mobilize contra esse tipo de violência.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br