ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Hemocentro da Paraíba promove ações para incentivar doação de sangue

O Hemocentro da Paraíba realiza neste mês de maio uma série de atividades para incentivar a doação regular de sangue. De acordo com a programação do Núcleo de Ações Estratégicas, serão realizadas coletas externas, caravanas solidárias e campanhas de doação.
Segundo a coordenadora de Ações Estratégicas, Elaine Farias de Santana, é importante lembrar aos doadores que compareçam regularmente ao banco de sangue. “Precisamos que as pessoas contribuam sempre fazendo sua doação. Homens podem doar até 4 vezes no ano, respeitando o intervalo mínimo de dois meses entre as doações; já as mulheres podem doar 3 vezes ao ano, com intervalo de pelo menos três meses”, ressaltou.
Ela explica ainda que o Hemocentro garante os estoques de sangue de mais de 30 unidades de saúde de João Pessoa e região Metropolitana. O sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas, como a Doença Falciforme e a Talassemia, além de doenças oncológicas variadas que, frequentemente, necessitam de transfusão. Apenas uma doação pode beneficiar até quatro pessoas.

As atividades podem ser agendadas com o setor de Ações Estratégicas, através do telefone (83) 3218-7698. Além do calendário de coletas externas, o Hemocentro promove o serviço de Caravana Solidária e palestras educativas sobre a importância da doação de sangue.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br