ÚLTIMA HORA

terça-feira, 18 de junho de 2019

Prefeitura de Monteiro atende mais de 80% das demandas solicitadas no ‘Dialogando Com o Povo’

A Prefeitura de Monteiro atendeu mais de 80% das demandas solicitadas durante as plenárias do Projeto “Dialogando com o Povo”, realizadas entre os meses de janeiro e maio de 2019, em diversas comunidades da zona rural do município.
No tocante a Secretaria Municipal de Agricultura, foi realizada a manutenção de várias estradas e tapa buracos e continua o cronograma para finalizar todas as estradas do município. Também foram realizadas passagens molhadas nas comunidades de Tanques, Serrote e as demais estão na programação.
A Secretaria ainda disponibilizou 200 carros pipas, além do início para instalação de dessanilizadores em parceria com o PROCASE, nas comunidades de Bredos, Mulungu e Pitombeira, sendo que nesta última, já está em fase de implantação. Foram realizados ainda o conserto de 130 poços e cata-ventos e 20 eletrobombas, a perfuração de 10 poços, limpezas de barreiros e cacimbas, distribuição de 120 mil raquetes de palmas, serviços de forrageiras, aração de terras beneficiando 103 pessoas, atendimento aos pequenos produtores nas Comunidades do Tinguí e Pocinhos pelo Serviço de Inspeção Municipal – SIM, e a reposição e instalação de 523 lâmpadas, 125 luminárias e 150 relés.
Já através da Secretaria de Planejamento, estão em execução a construção de 95 cisternas e em fase de conclusão o projeto para construção de 42 banheiros.
Na educação, a prefeitura realizou a reforma da Escola da comunidade do Garapa, instalação de internet na escola de Cacimba de Cima e em andamento a colocação de refletores nas quadras esportivas da zona rural.
Na saúde, já foram realizados 100 atendimentos de mamografias, ultrassonografias, encaminhamentos para especialistas e exames laboratoriais, 156 atendimentos odontológicos em sete comunidades, além de vacinas: 50 DT, 30 HPB, 20 influenzas e 05 FA.
A Secretária de Saúde, Ana Paula, informou que apenas um PSF está descoberto há 15 dias devido à falta de médicos para contratar, porém está sendo realizado rodízio no atendimento médico para não deixar a comunidade desassistida. Ela ainda informou que todas demais áreas estão com atendimento médicos, incluindo as âncoras.
A Secretária Ana Paula ainda informou que a comunidade do Sítio do Meio e Santa Catarina, através dos presidentes das Associações das respectivas comunidades, solicitaram atendimento na comunidade, sugerindo inclusive o local que, imediatamente a prefeita Ana Lorena se prontificou em realizar a cada dois meses uma feira de saúde no local indicado.
Na Ação Social, foram disponibilizados cursos profissionalizantes, distribuição de alimentos, Programa Criança Feliz, atendimento do Programa Bolsa Família, Emissão de Documentos pessoas (RG, CTPS), abordagem pelo CREAS e atendimentos psicológicos e jurídicos.
“Realizamos as plenárias do dialogando com o povo em diversas comunidades ouvindo a população, e prontamente estamos atendendo todos os pedidos que foram realizados nesse primeiro semestre, chegando ao atendimento de mais de 80% dessas demandas, e essa resposta que a gente tem dado, com trabalho, com eficiência e compromisso com a população, para juntos fazermos uma Monteiro cada vez melhor”, disse a prefeita Anna Lorena.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br