ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Boa Vista supera todos os índices e média nacional na gestão de programas federais

O trabalho desenvolvido nos setores de educação, saúde e assistência social em Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, é novamente destaque e agora supera a média nacional no Índice de Gestão Decentralizada do SUAS. O indicador mostra a qualidade da gestão local.

O Índice de Gestão Decentralizada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi desenvolvido pelo Ministério da Cidadania para demonstrar a qualidade da gestão do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único e no atendimento aos compromissos assumidos entre o município e o Governo Federal, por exemplo.

Através de um trabalho intersetorial das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, a administração municipal de Boa Vista cumpriu todas as condicionalidades pactuadas entre a prefeitura e o Ministério da Cidadania. Das crianças e adolescentes, cujas famílias são beneficiárias do programa, 96,21% estão matriculadas e frequentando as aulas, superior a média nacional.

Para o prefeito, esse índice demonstra que a gestão está no caminho certo. “Isso é fruto de um trabalho muito bem realizado, de uma união de esforços e do compromisso com o povo. Boa Vista é destaque e agora confirma-se nos números, o que irá assegurar diversas ações já que batemos todas as metas e superamos todos os índices” alegra-se André Gomes (PDT).

O município superou todas as condicionalidades, exigências para que as famílias recebam o benefício e de fundamental importância para a manutenção do programa. O Ministério da Cidadania considerou o “acompanhamento da agenda de saúde muito bom” em Boa Vista, sendo 97,41% dos beneficiários acompanhados nos serviços públicos em comparação à média nacional de 77,15%.

O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano considera que “as ações tem se destacado amplamente, asseguramos a Lei Municipal do SUAS, o CRAS itinerante percorrendo as comunidades rurais e todas os projetos no município são neste sentido, de ampliar o acesso e atender a todos indistintamente, revela Herbert Vagner.

No relatório apresentado, a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania considerou que o município planeja bem as ações, elegendo em conjunto as prioridades e decidindo sobre como e onde devem ser aplicados os recursos na gestão do Cadastro Único e do Bolsa Família.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br