ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Prefeito de SSU participa de reunião com superintendente nacional do Ibama, em JP

O Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, participou nesta segunda-feira (08), com o superintendente do Ibama, Eduardo Bim, na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa.

Na reunião, o superintendente um acordo para transformar as multas dos municípios com o órgão em benefícios para serem investidos na formulação de soluções ambientais que tratem os resíduos sólidos, a exemplo dos aterros sanitários, após a Federação da Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com o MPPB, Ministério Público Federal e Governo do Estado, que solicitarem o benefício.

Eduardo Bim destacou a parceria realizada na Paraíba para garantir a execução dos aterros. Segundo ele, seria interessante levar essa experiência para outros estados do Brasil. “Sem dúvida uma experiência muito interessante. Quando soube do que estava acontecendo na Paraíba, para acabar com os lixões, fiz questão de vir pessoalmente. São soluções como essa que precisamos para garantir mais sustentabilidade ambiental no nosso País”, disse.

O Prefeito Adriano Wolff, que acompanhou o momento, disse que essa assinatura representa uma vitória para os municípios, pois vai garantir que os prefeitos possam investir o dinheiro das multas na concretização dos projetos de aterros sanitários.

O gestor caririzeiro ainda destacou que São Sebastião do Umbuzeiro é o único município da região do Cariri que desativou o lixão e está executando a recuperação da área degradada.

Estiveram presentes a assinatura do acordo o secretário de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga; o presidente da Famup, George Coelho; os prefeitos de Juripiranga, Paulo Dália; de Marcação, Lili Oliveira; o procurador da República, Antônio Edílio Magalhães; o procurador de Justiça, Francisco Sagres; promotor do Meio Ambiente de João Pessoa, José Farias; e o segundo subprocurador-geral de Justiça, Álvaro Gadelha, além do superintendente do Ibama na Paraíba, Rosil de Lima Lacerda Júnior.


Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br