ÚLTIMA HORA

sábado, 24 de agosto de 2019

Câmara de vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro realiza sessão aprova indicação e projeto de interesse do município

A Casa Legislativa Cicero de Souza Lima, Plenário Gerson de Oliveira Brito e Tribuna José Edmílson Feitosa, de São Sebastião do Umbuzeiro. Em sua 11ª sessão ordinária legislatura 2019, realizada nesta quinta-feira (22), foi palco das principais demandas da população São-Sebastianense.

No plenário, os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador Denis. Uma Indicação e um Projeto de Lei, foram aprovadas em turno único por unanimidade e encaminhadas ao conhecimento do Poder Executivo.

Confira as indicações e os projetos que foram votados e aprovados:

Projeto de Lei do Legislativo nº 03/2019 de autoria do vereador Bernardes Santos Paiva Dantas que dispõe sobre a proibição da oferta de embutidos na composição da merenda de escolas e creches da rede pública municipal, e dá outras providencias

Indicação nº 08/2019 de autoria do vereador Bernardes Santos Paiva Dantas -Indica ao senhor prefeito, na forma regimental, que realize evento para apresentação dos postulantes ao cargo de conselheiro tutelar.

Durante a Sessão os vereadores, trataram de diversos assuntos confira alguns destaques que foram levantados pelos parlamentares.

O vereador Cicero Lira, usou da Tribuna para deixar sua mensagem, o vereador reiterou e se disse muito preocupado com o alto índice de Câncer no município, a população que é um número muito pequeno e muitas pessoas está diagnosticada com a doença, pediu que a mesa diretora, reiterasse seu convite ao secretário de saúde, para que possa esclarecer mais sobre a doença e que está acontecendo. O vereador, também se mostrou muito preocupado com as queimadas que vem destruindo a Amazônia. O vereador falou ainda, que o problema não era tirar Dilma, o PT e prender Lula, que resolveria, lamentavelmente, isso é uma vergonha, agora só podemos fazer nossas necessidades fisiológicas dia sim, dia não, fora outras palavras de carão que o presidente fala, isso é uma vergonha para o País.

O presidente da casa vereador Denis, prometeu para o vereador Cícero Lira, que ia encaminhar para o Secretário de saúde, uma carta convite para prestar esclarecimentos para a população sobre o alto índice de câncer na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro.

Na Tribuna José Edmílson Feitosa, o vereador Bernardes, apoio o vereador Cícero Lira, e disse que os vereadores tem que se unir e juntar força para que seja esclarecido e tentar solucionar alguma coisa, para que seja diminuído o alto índice de câncer no município. O vereador se disse muito preocupado com o desmatamento que vem sendo destruindo de forma demasiada na Amazônia, perguntou o que estava acontecendo com o Brasil, que virou motivo de chacota mundial, isso não pode estar acontecendo, que Governo é esse ou Desgoverno. Isso é inadmissível, isso é um absurdo, como o Governo está aceitando isso e não acredita no desmatamento, um Governo que não leva nada sério e nós Brasileiros estamos sendo alvo de chacota, isso é um absurdo. Vários repasses foram cortados para preservar a Amazônia que representa vinte por cento do oxigênio do mundo, Governo Estadual não faz nada, prefeitos não fazem nada, ninguém não faz nada e nós parlamentares não fazemos nada, aonde o País vai parar, disse o vereador bastante preocupado.

O Vereador Luís Filho, inicialmente parabenizou as proposituras do vereador Bernardes, e se solidarizou com os vereadores Bernardes e Cícero Lira, com a saúde nos casos de câncer e da Amazônia e as desmandas demasiadas do Governo de Bolsonaro, e convidou os vereadores para se fazer presente no ato em defesa da Transposição que será realizado no dia primeiro de setembro em Monteiro. O vereador bastante preocupado, enfatizou que está acontecendo de forma descontrolada que são os animais soltos as margens da rodovia que dar acesso ao município de Monteiro, todos os dias são muitos animais soltos, ninguém não faz nada. Fizemos aqui uma audiência pública e até agora nem uma medida foi tomada, precisamos urgentemente tomar providencias, ou iremos chorar a perda de alguém ou de algum de nós. Pelo amor de Deus vamos tomar providencias. Disse o vereador bastante preocupado.

O vereador Jaílson Freitas, agradeceu a Deus pela oportunidade de poder voltar a Tribuna José Edmílson Feitosa, e disse que era interessante os debates que era discutidos na Tribuna, e era interessante dar umas olhadas nos assuntos que foram discutidos na câmara e são esquecidos, quero lembrar aqui e pedir para nós medir forças para solucionar a eletrificação do Conjunto Paulo Figueiredo, juntamente com o prefeito Adriano Wolff, para tentar solucionar o problema das pessoas que paga aluguel, e não pode morar nas suas casas porque não tem energia. É muito interessante os assuntos discutidos aqui nessa casa e devemos trazer aqui, porque parece que são esquecidos, devemos retomar e procurar tomar providencias. Hoje mesmo fui para Monteiro e encontrei várias criações de animais na estrada, se algum de nós bater será fatal. Temos que tomar providencias, então é de extrema importância, temos que resolver. (Realmente e de extrema importância resolver, só sabe o problema que é, quem já passou por isso. Já fizemos uma audiência pública aqui e até agora nada de providências foram tomadas, vieram varias autoridades aqui, e aqui mesmo morreu o assunto, nada foi resolvido, disse a vereadora Celinha, na fala concedida pelo vereador Jaílson,) O vereador Jaílson, pediu para a mesa diretora ir junto com os vereadores até o Ministério Público, buscar solução urgente.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br