ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Parceria: Municípios de Sumé e São João do Tigre capacitam profissionais da atenção básica de saúde

Visando qualificar cada vez mais os profissionais da atenção básica, a Prefeitura de Sumé em parceria com a Prefeitura de São do Tigre promoveu nessa quarta-feira (21), mais uma capacitação permanente e continuada. O curso Atenção Integral à Criança na Atenção Básica aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica de Sumé e foi ministrado pela médica e professora da UFPB, drª Juliana Soares, integrante da coordenação da Rede de Cardiologia Pediátrica da PB.

O curso abordou o atendimento inicial à criança na Atenção Básica, apoio a aleitamento materno, introdução alimentar, caderneta da criança, imunização e discussão de casos clínicos.

O odontólogo do município de Sumé, Welington Souto disse que esse tipo de capacitação faz com que o profissional eleve ainda mais o nível de atendimento e consequentemente a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos. É o que pensa também a enfermeira, Daniela Lopes, da cidade de São João do Tigre. Para ela, eventos dessa natureza são de extrema importância para o aperfeiçoamento profissional e com isso poder melhor servir.

A agente de saúde de Sumé, Giselia Alves, avaliou a capacitação de forma positiva. “É muito importante para o profissional ressignificar o seu trabalho e contribuir para reavivar o compromisso de cada um com seu ofício, possibilitando assim a execução de suas demandas na prática”, afirmou.

A secretária de Saúde de Sumé Alessandra Regina disse que é obrigação da gestão municipal capacitar os servidores para atender melhor a população, uma vez que a atenção básica é quem faz os primeiros atendimentos. Para Sandra, sem qualificação, não há equipes atuantes, nem estrutura organizada.

A assessora Técnica do município de Sumé, Niedja Rodrigues de Siqueira, enfatizou que essa ação só está sendo possível graças ao empenho, a sensibilidade e o compromisso dos gestores, Éden Duarte e Célio Barbosa, respectivamente, prefeitos de Sumé e São João do Tigre, que tiveram essa visão de união, para que os custos fossem menores, visando atingir um maior número de profissionais.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br