ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Prefeito de Sumé apresenta experiências do consórcio de saúde do Cariri para prefeitos do Vale do Paraíba

Uma comitiva de prefeitos da região do Baixo Paraíba visitaram as experiências exitosas do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), em Sumé, na última terça-feira (20).

Os gestores foram conhecer de perto o funcionamento do Cisco, que atende toda região do Cariri, mas sua sede é instalada na cidade de Sumé.

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO) atualmente é formado por 18 municípios. As ações do CISCO  são oferecidas em 3 (três) polos de atendimento, localizados em  Sumé, Monteiro e Serra Branca, e  oferece aos seus usuários 33 tipos de exames e laudos, além de 15 procedimentos de atenção especializada.

A caravana de prefeitos foi composta por: George Coelho, presidente da Fumup e prefeito de Sobrado,  Alberto Ferreira, prefeito de Mogeiro, Ajailson, prefeito de Salgado de São Félix, Benilson, prefeito de Pilar, Carlos Madruga, prefeito Gurinheme  foram recepcionados pelo prefeito de Sumé, Éden Duarte e o presidente do consórcio, Jefferson Roberto, prefeito de São José dos Cordeiros.

“Os nossos colegas prefeitos vieram conhecer a estrutura do nosso consórcio que já não é mais só de saúde, recentemente firmamos um  convênio com a Funasa e estamos substituindo todas as casas de taipas da região, como também construindo cisternas, através de uma emenda  do deputado federal,  Weliguinton Roberto no valor R$ 19 milhões de reais” destacou o prefeito Éden Duarte.

O consórcio foi criado há 21 anos através do ex-prefeito de Sumé, Neto Duarte, que juntamente com o então secretário de Saúde do Governo da Paraíba, José Maria de França, foram conhecer o funcionamento de outros consócios em Minas Gerais e implantaram a experiência no Cariri paraibano.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br