ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

RC diz que Transposição não pode ser abandonada porque foi feita por Lula

O ex-governador da Paraíba e atual presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB), rebateu as críticas do governo Bolsonaro sobre o abandono às obras de Transposição do Rio São Francisco. Segundo o gestor, a obra precisa ser respeitada pelo significado e o legado que ela deixou para a Região.

Ricardo cobrou investimentos para conclusão e manutenção da obra, independente do posicionamento partidário do Governo Federal. “Não é porque foi feita por outro governo, no caso Lula, que deve ser abandonada”, observou.

Ricardo ainda rebateu as críticas de quem considera a obra como inviável devido ao preço empregado em sua construção que se destaca pelo grande impacto econômico e social para levar água para o Nordeste.

“Essa é a obra mais barata da história. Basta considerarmos os R$ 12 bilhões gastos e dividirmos pela população beneficiada, que vai dar R$ 1 mil”, afirmou.

SOS TRANSPOSIÇÃO

O ato SOS Transposição é um grito de socorro do povo Nordestino contra o abandono por parte do governo federal da maior obra hídrica da história do Nordeste e que se concluída beneficiará mais de 12 milhões de pessoas dos Estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Há quase seis meses as águas da transposição deixaram de ser bombeadas para o Rio Paraíba, prejudicando o abastecimento de água de 44 municípios da Paraíba e Pernambuco.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br