ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde de Monteiro nega falta de medicamentos na Farmácia Básica

A Secretaria de Saúde de Monteiro, através da secretária Ana Paula Oliveira, negou nesta quarta-feira (14), que esteja faltando medicamentos na farmácia básica do município.
Segundo a secretária Ana Paula, a Farmácia Básica de Monteiro encontra-se bem assistida, com medicamentos para o tratamento de diversas doenças, e esclareceu que denúncia trazida por um site da oposição, dizendo que falta dipirona na farmácia, é uma inverdade.
“É notável que o medicamento dipirona, que é apresentado na receita, é o de 1 grama. A mesma não encontra-se na Relação de Medicamentos Essenciais disponíveis pelo SUS, sendo assim não é de competência Municipal, disponibilizar ao paciente, como afirma a matéria, visto que temos a dipirona de 500 mg na apresentação de comprimido e gotas, podendo ser comprovado na portaria N 1.897, de 26 de Julho de 2017 e na RENAME, que determina as competências de compra de medicamentos atribuídas a cada órgão.”, esclareceu a secretária.
A secretária de Saúde ainda disse que a farmácia encontra-se abastecida com dipirona de 500 mg e todos os outros medicamentos essenciais disponíveis pelo SUS, e lamentou a disseminação de informações falsas com o intuito apenas de denegrir a imagem da gestão.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br