ÚLTIMA HORA

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Sumé encerra Ciclo 2019 do Orçamento Democrático Municipal e empossa conselheiros

O prefeito de Sumé, Éden Duarte participou na tarde de sábado (24), no sítioPitombeira, do encerramento do ciclo de 13 plenárias do Orçamento Democrático Municipal, edição 2019. Assim como ocorreu nas demais audiências públicas regionais, na ocasião, Éden prestou contas de suas ações no âmbito municipal e fez também a assinatura de contrato para ajuda de custo de manutenção do sistema de abastecimento d’água do programa água doce que abastece a comunidade.
A última audiência do ODM contou com a participação de moradores da região de Pitombeira e adjacências, presidentes de associações comunitárias, secretários e servidores municipais, vereadores e o representante do governo do Estado, João Alves.
As Plenárias do Orçamento Democrático Municipal tiveram início no mês de julho, sendo realizadas em 13 regiões do município com a participação de mais de 1.319 pessoas. Por meio dessas audiências públicas, a população presente pode elencar quais ações, obras ou serviços gostariam que fossem melhorados ou implantados em suas respectivas comunidades. Cerca de 3.957 demandas nesse sentido foram sistematizadas e serão priorizadas junto ao orçamento do próximo ano.
A institucionalização do ODM requer do governante muita coragem, ousadia e senso de responsabilidade, disse Éden. Segundo ele, através dessa ferramenta de gestão, a população tem a oportunidade de apontar onde melhor podem ser aplicados os recursos públicos de acordo com o orçamento do município. Éden encerrou sua participação agradecendo a todos que se empenharam para a concretização do projeto.

Para fechar o Ciclo 2019, uma solenidade foi realizada para empossar os 28 conselheiros titulares e 22 suplentes eleitos nas 13 plenárias do ODM. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Municipal nesta segunda-feira (26). Em seguida os conselheiros se reuniram para escolher as demandas prioritárias que serão apresentadas ao Poder Executivo para a elaboração do Orçamento de 2020, sendo as principais votadas pela população: saúde, estradas e rodagens e infraestrutura. Dentro desses eixos, os conselheiros votaram quais as regiões que devem ser inicialmente atendidas.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br