ÚLTIMA HORA

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Está em curso reedição da aliança entre Ricardo e Cartaxo para as eleições de 2020

Na Paraíba ninguém mais duvida do notado pragmatismo de dois grandes líderes políticos do estado: Luciano Cartaxo (PV) e Ricardo Coutinho (PSB). Em apenas quatro anos, o atual prefeito de João Pessoa e o ex-governador da Paraíba trocaram de alianças como se troca de roupa. Basta lembrar que, em 2014, Ricardo se aliou a Cartaxo nas eleições estaduais para derrotar Cássio Cunha Lima (PSDB). E, quatro anos depois, foi a vez de Cartaxo se unir a Cássio para tentar derrotar Ricardo.

Em contato com o Fonte83, três vereadores confirmam uma tese – que pode ser apenas uma tese, mas que, se for verdadeira, é uma jogada e tanto – para Ricardo e Luciano se manterem no poder e formar uma chapa competitiva para a Prefeitura de João Pessoa em 2020, com possível desdobramento para 2022.

Um dos vereadores de situação já dá como certa a aliança de Ricardo com Cartaxo, a partir de uma indicação de um nome da família do prefeito, que nesse caso seria a esposa do irmão da primeira-dama do município, a secretária de Educação Edilma da Costa Freire para vice do próprio socialista. “Você sabe que o prefeito só confia na família, né? A gente até brinca lá na Câmara dizendo que ou se tem o parentesco Cartaxo ou é capacho”, revelou o parlamentar.

O segundo passo seria dois anos depois, quando Ricardo renunciaria à Prefeitura de João Pessoa, deixando alguém definitivamente de confiança do prefeito na administração.

Terceiro passo. Ricardo concorreria à vaga de governador em 2022, tendo – o já ex-prefeito de João Pessoa – Luciano Cartaxo para o Senado. Lucélio Cartaxo sairia apenas para deputado estadual, pois a esposa Romeika, de personalidade forte, não quer mais que ele sirva de experimentos para o grupo familiar. Quer um mandato. Sobraria ainda a vaga de vice para negociar com o grupo Cunha Lima ou Maranhão.

Sinais de fumaça

O primeiro sinal foi dado pela vereadora ricardista de quatro costados Sandra Marrocos, que já aparece em solenidades ao lado de Luciano Cartaxo, como se fossem Gervásio Maia e Ricardo desfilando nas noites secas e frias de Brasília. Até pouco tempo atrás ela detonava a gestão municipal e chegou a ameaçar publicamente o governador João Azevêdo, caso ele recebesse Luciano em audiência divulgada pelos cartaxistas.

Respondendo ao aceno de Ricardo liberando Sandra para apoiá-lo, Cartaxo teria, segundo o vereador, autorizado o jornalista Allan Kardec para surgir com uma pesquisa colocando o ex-governador como praticamente imbatível na corrida pelo Paço Municipal.

Toda a imprensa paraibana sabe – e até os tijolos aparentes de uma mansão do condomínio Alphaville são testemunhas – da ligação umbilical do jornalista com a família Cartaxo. Ligação esta que ocorreu pelas mãos do ex-vereador Bira Pereira, atualmente secretário da prefeitura.

Fonte 83

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br