ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Ministério autoriza pagamento do Garantia-Safra em quatro cidades do Cariri

Produtores de sete municípios da Paraíba receberão, a partir deste mês, o pagamento referente ao recurso do programa Garantia-Safra para cobrir perdas com a seca. A portaria nº 4.315, que autoriza o pagamento, foi publicada pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta terça-feira (17). Neste mês, além da Paraíba, receberão o pagamento agricultores da Bahia, Minas Gerais, Ceará, Maranhão e Pernambuco.
Na região do Cariri, agricultores dos municípios de Assunção, Ouro Velho, Sumé e Taperoá terão os seus benefícios liberados. Ainda foram contem plados os municípios de Mãe D’Água, Sousa e Vieirópolis.
Os pagamentos serão realizados a partir do mês de setembro de 2019, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.
Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até 1 salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção superiores a 50%. O Garantia-Safra prevê o repasse de R$ 850, divididos em cinco parcelas de R$ 170, que são depositadas diretamente no cartão do Bolsa Família.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência a agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente, situados, prioritariamente, na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br