ÚLTIMA HORA

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Cabaceiras terá Feirão do Artesanato durante festival do couro de bode

A cidade de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, conhecida como a “Roliúde Nordestina”, se prepara para a realização da 1ª ExpoCouroBode, o festival do couro da cidade. O evento será realizado de 29 de novembro a 1º de dezembro deste ano, no distrito da Ribeira, onde há tradicional produção de artefatos de couro de bode. Haverá ainda um Feirão do Artesanato. A prefeitura municipal já divulgou a primeira atração cultural, o poeta e humorista Jessier Quirino, no dia 29, às 19h.
O município é referência na produção do artesanato em couro. A ExpoCouro terá um grande feirão do artesanato, com o melhor da arte do couro do Cariri a preços acessíveis para os visitantes do evento. O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, destacou que as pessoas que participarem da 1ª ExpoCouroBode terão a oportunidade de adquirir diversas peças do artesanato em couro por preços promocionais.
“Os artesãos estão em produção e já garantiram que vão colocar os produtos com preço acessível, ou seja, todo mundo vai visitar o evento e levar o melhor do artesanato”, disse Tiago. A cidade possui 5.035 habitantes (IBGE-2010) e além dessa atividade rural, possui a fauna e a flora da caatinga. É onde fica a Pedra do Capacete, que aprece nos guias turísticos da Paraíba. Por causa da luz que ilumina os lajedos da cidade, a produção cinematográfica é outra atividade constante.
Arte no couro – A proposta do feirão é expor as potencialidades dos artesãos que sobrevivem da produção do artesanato em couro. Lidar com o couro do bode, fazer a curtição, em seguida o artesanato, são atividades centenárias em Cabaceiras. A cidade mantém essa tradição no distrito da Ribeira.

A ExpoCouroBode será realizado em três dias de oportunidades de negócios na cidade. Criadores de animais e produtores de peças artesanais se encontrarão para mostrar os trabalhos e negociar.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br