ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

NÍVEL CRÍTICO: Açude de Sumé está com menos 3% de sua capacidade e preocupa população

Com capacidade de 44.864.100,00 metros cúbicos, o açude da cidade de Sumé, no Cariri, responsável pelo abastecimento do município, está com apenas 2.84% de sua capacidade e tem preocupado à população.
O prefeito de Sumé, Éden Duarte, em contato com o Blog do Bruno Lira expressou que está preocupado com a situação do baixo nível do manancial e a paralisação do bombeamento da Transposição do Rio do Francisco, que seria uma alternativa para atender o município: “Participamos do evento SOS Transposição para cobrar o retorno do bombeamento e até agora nada nada foi feito”, disse Éden.
De acordo com André Lima, coordenador regional da Cagepa, na microrregião do Cariri, a água armazenada no Açude de Sumé, garante o abastecimento por cinco ou seis meses. André também afirmou que a Cagepa vai fazer uma avaliação se é necessário retirar água do Açude do Congo para levar até Sumé.
Sumé é uma das maiores cidades do Cariri, com uma população de 16.957 mil habitantes.
Blog do Bruno Lira

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br