ÚLTIMA HORA

sábado, 30 de novembro de 2019

Secretaria de Saúde de São João do Tigre faz balanço das Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Tigre realizou um balanço das atividades alusivas as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, durante os meses de outubro e novembro no município.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maria José, a Secretaria intensificou as ações contra o câncer de mama e próstata em todo município, ações como promoção e prevenção com palestras, dinâmicas, auto exame de toque, intensificação dos citopatológicos.

"Ao todo realizamos 80 mamografias e fechando com chave de ouro 400 (Antígeno Prostático Específico) em todo município, focando no distrito de Santa Maria e Cacimbinha e também nos sítios de Cupiras e Quaty, além da área da Unidade de Saúde Dina Emília", ressaltou a Secretária Maria José.

As mamografias foram realizadas na faixa etária de 40 anos a 69 anos e os PSA de 45 anos acima. As mamografias aconteceram em parceria dos Amigos do Peito.

O Prefeito do Município, Célio Barbosa, disse que campanhas como essas são de grande importância para prevenção de doenças nos homens e nas mulheres, e que a Prefeitura Municipal não mediu esforços para oferecer total apoio e assistência para realização do Outubro Rosa e Novembro Azul.




Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br