ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Prazo de Isenção do IPVA 2020 para agricultores se encerra dia 31

O prazo para que agricultores e pescadores paraibanos possam requerer o benefício de isenção do IPVA para 2020, encerra-se no próximo dia 31 de dezembro.
Para ter direito, o interessado deverá requerer em qualquer repartição fiscal do Estado (Coletorias).
O benefício vale para agricultores ou pescadores artesanais, que tenham motocicletas ou motonetas de até 200 cilindradas, destinada ao uso exclusivo na atividade agrícola ou da pesca.
Os interessados devem comprovar o exercício da atividade rural, como pequeno proprietário ou trabalhador, ou no caso da atividade pesqueira, como pescador artesanal, mediante os seguintes documentos:
1) Declaração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou da colônia de pescadores, com firma reconhecida em cartório local, atestando o exercício da atividade; 2) cópia do Registro Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); 3) cópia das contribuições sindicais do exercício anterior e do exercício vigente; 4) declaração, sob as penas da lei, de que sua renda familiar anual não ultrapassa o dobro do valor do limite de isenção do Imposto de Renda.
Para mais informações, os trabalhadores rurais podem procurar um posto do Detran.

Em Sumé, os interessados podem procurar também a Casa da Cidadania para mais informações. O benefício de isenção se encontra na Lei Estadual n° 11.007, de 06 de novembro de 2017.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br