ÚLTIMA HORA

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Vereador teme que agência do INSS de Serra Branca seja fechada e pede apoio de deputados

Durante reunião interna no INSS, o presidente do órgão, Renato Rodrigues Vieira, anunciou corte de 50% da estrutura administrativa. E isso passa pelo fechamento de unidades de atendimento presencial. A previsão é fechar 500 agências até julho de 2020.
O vereador serra-branquense, Guilherme Gaudêncio (PSB), recebeu, por sua vez, informações de que na Paraíba três agências estariam ameaçadas de fechamento nas cidades de Princesa Isabel, Bonito de Santa Fé e a de Serra Branca. De imediato o parlamentar acionou deputados federais e solicitou que intercedesse pela manutenção destas unidades.
Segundo Guilherme, a deputada federal Edna Henrique de forma ágil já emitiu expediente para o Ministro da Economia, através do Presidente do INSS, atenção para com as agências em questão, pois como estão instaladas em cidades do interior, são bastante utilizadas pela população carente e menos informatizada e por isso se fazem imprescindíveis para a garantia de direitos.
A parlamentar federal destacou que a medida é injusta e estará lutando contra a sua execução. “Estarei aqui para lutar por nosso Estado. Não acho justo ser retirado prestação de serviço para nosso povo, principalmente os que mais necessitam. Nossos idosos, pessoas com problemas de saúde, com deficiência terem seus direitos retirados”, afirmou.
Guilherme pediu ainda união de toda a classe política de Serra Branca e região em defesa da agência do INSS da cidade, que por tanto tempo presta um relevante serviço à população de toda a região.
O presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, afirmou que a informatização dos trâmites para obtenção dos benefícios da Previdência reduz muito a necessidade de se manter agências espalhadas por todo Brasil e por isso se faz necessário economizar e otimizar os trabalhos do órgão.

Com De Olho no Cariri

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br