ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Prefeitos ‘cortaram na carne’ para pagar 13º, diz Famup

Quase 100% dos municípios conseguiram pagar o 13º na Paraíba- é o que afirmou o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho. Para o feito, as gestões precisaram ‘cortar na carne’.

Segundo Coelho, a Federação já vinha alertando os prefeitos sobre a redução nos repasses do Governo Federal para os municípios e, desde o começo do ano, eles fizeram reduções nas despesas que impactaram no orçamento. Desse modo, o décimo foi pago em cerca de 97% das cidades paraibanas, número maior em relação a 2018.

“Com a queda na receita eles começaram a se programar melhor”, explicou.

Apesar do resultado, a economia nos municípios em 2019 foi ‘péssima’, ressaltou George, que espera que este ano seja melhor para as cidades. “A economia nacional está melhorando. A gente espera que haja uma melhora no repasse e que seja votado o pacto federativo para que venha melhorar as contas públicas.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br