ÚLTIMA HORA

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Monteiro é segundo lugar no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde

Consolidando a qualidade dos serviços prestado em saúde, o município de Monteiro classificou-se no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) em segundo lugar na Paraíba.

O Programa de Qualificação define compromissos e responsabilidades para as três esferas de governo: a federal, com financiamento e apoio técnico, a estadual e a municipal, buscando induzir a implementação de iniciativas que garantam a melhoria das ações de vigilância em saúde.

Neste sentido, as unidades são avaliadas em dez quesitos e o município de Monteiro obteve aprovação total. Considerando os 223 municípios paraibanos, a cidade caririzeira é o segundo colocado na pontuação alcançada para o PQAVS 2019, com 100% (cem por cento) de Metas Alcançadas.

Em função do excelente resultado obtido pela Vigilância em Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro faz jus ao recebimento de R$ 29.964,60 (vinte e nove mil novecentos e sessenta e quatro reais e sessenta centavos), que serão integralmente aplicados na qualificação das ações da vigilância.

É importante ressaltar que, desde 2013, quando se iniciou o PQAVS, a primeira vez que Monteiro alcançou os 10 (dez) indicadores, foi justamente em 2017.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br