ÚLTIMA HORA

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Números positivos: S. S. do Umbuzeiro está entre os 10 maiores produtores na PB de gêneros como camarão, caprinos, tomate e leite de cabra

A prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro está alcançando índices extremamente positivos em relação à produção rural na gestão do prefeito Adriano Wolff.

De acordo com informações do secretário de agricultura Diêgo Elesbão dados divulgados pelo IBGE confirmam um crescimento na produção de vários gêneros, em especial o camarão, produção esta que conta com todas as ferramentas de incentivo por parte da gestão municipal.

Para se ter uma ideia da positividade dos dados, de acordo com o IBGE a cidade de SS do Umbuzeiro ocupa a 15ª posição estadual na quantidade de rebanho bovino.

Já no rebanho caprino, São Sebastião do Umbuzeiro ocupa a 6ª posição em todo o estado, o que é bastante positivo
Na produção de camarão, que segundo o secretário Diêgo foi a grande surpresa positiva, o município também está na 6ª posição em toda a Paraíba.

Em relação á produção de leite de cabra, o município aparece na 9ª colocação no estado.

Quando o assunto é produção de tomate o município saosebastianense também ocupa a 9ª posição, tudo isto de acordo com dados do IBGE que podem ser confirmados através do link https://cidades.ibge.gov.br/brasil/pb/sao-sebastiao-do-umbuzeiro/pesquisa
“Estes dados foram lançados ontem no site do IBGE. Estamos bem posicionados nestas áreas, em especial na área da carcinicultra e da tomate.”, disse Diêgo.

“Inclusive a partir da próxima quinta feira estaremos realizando a 2ª edição da nossa EXPOSSU, e estes números às vésperas de um evento tão importante nos deixam ainda mais empolgados em relação a fazer uma grande feira, com certeza”, completou.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br