ÚLTIMA HORA

terça-feira, 1 de outubro de 2019

GREVE NACIONAL: Trabalhadores da educação paralisam atividades nesta quinta-feira na PB

Os trabalhadores da educação do Estado da Paraíba paralisam as atividades, nesta quinta-feira (3), como parte da Greve Nacional da Educação. De acordo com os apoiadores do movimento, a greve é uma resposta aos ataques sofridos pela categoria desde o início do Governo Bolsonaro.
O SINTEP-PB informou que o objetivo da greve é revisão imediata do PCCR para mais segurança nas escolas, garantia da oferta de ensino presencial para a EJA e regularização da jornada de trabalho dos professores das Escolas Integrais.
Segundo o sindicato, a retirada de verbas da Educação, atraso no repasse dos subsídios aos programas de pesquisa e desenvolvimento, a militarização das escolas, ataque à liberdade de cátedra, o fim dos recursos do petróleo para a Educação, com a privatização da Petrobras, são atitudes autoritárias do governo.

Ainda segundo sindicato, a categoria corre o risco iminente de perder os recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), principal fonte de financiamento da Educação básica, que garante o pagamento dos salários dos trabalhadores e as melhorias na infraestrutura das escolas.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br