ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Levantamento aponta aumento de mortes por policiais na Paraíba

O número de mortes cometidas por policiais aumentou 54,5% nos primeiros seis meses de 2019 em relação às ocorrências registradas em 2018. É que aponta um levantamento feito em 25 estados.

De acordo com aos dados oficiais, nos seis primeiros meses deste ano, 17 pessoas foram mortas pela polícia no Estado, uma média de 0,4 por cada 100 mil habitantes.

Além da Paraíba, outros 10 estados apresentaram crescimento nas mortes que tiveram policiais envolvidos. A maior taxa, é a do Amapá, que apresentou um acréscimo de 242,1% com 65 mortes em seis meses.

Por outro lado, o mesmo levantamento indica que na maioria dos estados brasileiros apresenta diminuição das mortes cometidas por policiais. Ao todo, 15 unidades da federal apresentam taxas menores que as de 2018.
Em todo país, foram 2.886 mortes cometidas por policiais na ativa. Uma alta de 4,3%.

Já em relação a mortes de policiais em ação, a Paraíba registrou uma redução de 0,75%, com uma morte no semestre.

O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br