ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Prefeita lança programa ‘Olhar Monteiro’ que beneficiará alunos da Rede Municipal de Monteiro

Os pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino estiveram ao lado de seus filhos para prestigiar o lançamento do Programa Olhar Monteiro, que beneficiará as crianças que apresentam alguma dificuldade visual em sala de aula.

Com a presença de autoridades como secretários municipais e vereadores, a Prefeita Anna Lorena realizou a explanação sobre como se dá o “Olhar Monteiro” que tem o foco de atendimento para Crianças a partir de 04 anos de idade, adolescentes, jovens e adultos da Rede Municipal de Ensino.

As avaliações começaram no último mês e estão sendo feitas no Centro de Especialidades Médicas que foram agendadas de acordo com cada escola com a triagem, acompanhamento e tratamento dos problemas visuais.

“Um dado muito importante é que cerca de 30% das crianças em idade escolar e 100% dos adultos acima de 40 anos de idade, apresentam algum problema de visão. Problemas de visão podem ser evitados ou amenizados com atendimento preventivo ou curativo, e este é nosso objetivo”, mencionou a gestora.

O Olhar Monteiro se dá através do PSE – Programa Saúde na Escola e seguem os seguintes passos: Reunião com os pais dos alunos e alunos do EJA, Triagem oftalmológica pelos profissionais da Atenção Básica e NASF, Atendimento com oftalmologista e Fornecimento de óculos com lentes corretivas (gratuito) pela Prefeitura de Monteiro.

“Eu achei um projeto excelente, porque meu filho precisava de óculos e eu não podia pagar e tenho certeza que as notas dele vão melhorar”, conta a senhora Francisca Bezerra, mãe de aluno da Rede Municipal de Ensino.

“Meu menino há mais de 05 anos usa óculos por um problema grave de vista e esta já é uma grande ajuda, achei uma maravilha e meu filho também”, conta a mamãe Verônica.

Participaram do lançamento cerca de mil pessoas. Logo após o evento a prefeita Anna Lorena e sua equipe atenderam a população ouvindo demandas e recebendo o carinho da população.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br