ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Prefeitura de S. S. do Umbuzeiro e PM realizam reunião do PROERD entre pais e alunos do 1°, 2° e 3° anos

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a PROERD-Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência e o 11° Batalhão de Policia Militar de Monteiro, realizou na tarde desta terça-feira (22),  no auditório da Escola Municipal Pedro Pedrosa Amador, uma reunião com os pais ou responsáveis pelos os alunos do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental.

A reunião foi realizada pelo Sargento Simonaldo, que falou sobre as aulas que iria ministrar na escola até o final do 2° semestre em parceria com a Escola, Polícia Militar e as Famílias, que forma um tripé que é base para educação e saúde dos seus filhos para prevenir as crianças e adolescentes longe das drogas

Na ocasião o Sargento Simonaldo, aproveitou para orientar os pais a como ajudar seus filhos a manterem-se longe das drogas lícitas e ilícitas e da violência (Lei Maria da Penha), ressaltando a importância de uma família bem estruturada para que os filhos caminhem no caminho certo. Na ocasião o sargento, pediu para os pais assinar um termo de concordância das aulas com a PROERD.

O programa Proerd visa transmitir às crianças, habilidades necessárias para tomarem decisões seguras e responsáveis. Após serem orientadas a manterem-se longe das drogas e da violência, elas são capazes de reproduzir essa filosofia em todos os aspectos de suas vidas.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br