ÚLTIMA HORA

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Prefeitura de Sumé realiza atividades pelo fim da violência contra as mulheres

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social, aderiu a campanha global dos "16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres com a realização de diversas atividades.

O dia “D da campanha” será celebrado nesta segunda (25), a partir das 8h, com uma séria de atividades na Praça José Américo com Feira de Serviços “Elas Empreendem”, retirada de documentos, roda de conversa na rádio com profissionais da rede de atendimento sobre violência contra a mulher e apresentações culturais com o grupo SCFV e a banda de pífanos da filarmônica- Meninas de Sumé. O prefeito de Sumé, Éden Duarte, secretários, vereadores e ativistas dos movimentos de mulheres estarão presentes a atividade que é uma parceria da prefeitura municipal, e o governo do Estado. 

A programação segue até o dia 10 de dezembro 2019, com palestras, rodas de conversa, sessão na Câmara Municipal, feira de serviços, apresentações culturais, e outras ações, visando conscientizar toda a população sumeense, sobre a necessidade emergente de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas.

De acordo com o prefeito Éden Duarte, a gestão municipal tem trabalhado fortemente nessa questão do combate a violência contra a mulher. “Criamos o departamento municipal da mulher e diversidade humana, o centro de atendimento da mulher do Cariri (em parceria com o governo do estado e Cisco), estamos concorrendo ao selo “Prefeitura parceira da mulher” (selo do estado da Paraíba) e na próxima semana encaminharemos o projeto de lei que cria o conselho municipal de direito da mulher, além de várias outras ações de empoderamento das mulheres”, destacou o prefeito. 


Saiba mais sobre a campanha
A campanha dos 16 Dias de Ativismo começou em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma atividade com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. Desde a primeira edição, a campanha dos 16 Dias de Ativismo, conquistou, segundo as Nações Unidas (ONU), a adesão de cerca de 150 países, incluindo o Brasil.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br