ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Monteiro realiza o DIA “D” de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypt

A Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro com o apoio da Vigilância em Saúde, realiza nesta sexta-feira, 06, o Dia D de combate ao Aedes aegypti. Diversas ações educativas serão desenvolvidas em diferentes áreas da cidade, formando uma grande mobilização para conscientizar e orientar a população sobre os perigos do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.
Silvana Silva, diretora da Vigilância em Saúde, frisa que o Dia D é uma ação concentrada que integra os trabalhos educativos permanentes que vêm sendo realizados pelo Município. “A intenção é manter aceso esse alerta da necessidade do combate junto à população.
Neste período do ano, com temperaturas mais altas, há um aumento na quantidade de mosquitos adultos e, consequentemente, sua reprodução aumenta. “Este é o momento de agir com intensidade para eliminar o máximo possível de criadouros. Assim, teremos uma forte possibilidade de diminuir os casos de dengue, zika e chicungunya no município”, completou.
Além do trabalho de conscientização através das visitas domiciliares, já realizadas regularmente pelas equipes de Agentes Comunitários de Endemias, os funcionários da Vigilância e Secretaria de Saúde também realizarão panfletagem e distribuição de peixes gurp na Praça João Pessoa, a partir das 07h da manhã de sexta-feira.

Completando as ações de combate ao Aedes, as escolas municipais também receberão grupos das equipes de saúde para um trabalho de conscientização sobre os métodos para evitar a proliferação dos mosquitos e também para que não sejam produzidos novos criadouros.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br