ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

João diz que Governo busca solução para evitar greve geral de policiais

O governador João Azevêdo (sem partido) afirmou, na manhã desta segunda-feira (20), que a equipe econômica da gestão buscará uma solução ainda nesta semana para tentar evitar a greve geral ameaçada por policiais civis e militares.
“Depois de muitos anos o governador recebeu as 14 categorias no Palácio, como eu recebi e começamos a discutir cada item. Sentamos na mesa e estamos discutindo. Existe a intenção do Governo de estabelecer o percentual de aumento e é importante dizer que a Paraíba é o único estado que fará isso para todas as categorias. Nós vamos trabalhar para isso. A equipe econômica está estudando e eu quero definir se o aumento será em duas parcelas ou uma parcela única a partir de janeiro”, disse.
Na última sexta-feira (17) o Fórum de Segurança esteve reunido com os secretários de Planejamento, Gilmar Martins, e da Fazenda, Marialvo Laurenao, para discutir aumento salarial. O governo apresentou a proposta de aumentar os salários, em 5%, neste ano, porém de forma linear. Ou seja, em janeiro seriam acrescentados 3% nos provimento e os outros 2% em julho. A categoria, porém, não aceitou e marcou uma assembleia geral para fevereiro já com o indictivo de greve geral.
Aumento para professores
Durante a solenidade de posse dos mil novos professores concursados, que aconteceu hoje no Espaço Cultural, o governador João Azevêdo anunciou que o Estado vai implantar o novo piso salarial do magistério, como anunciado pelo Governo Federal.

“Toda expectativa era de que o Estado fosse judicializar. Alguns estados estão entrando na justiça para não garantir os 12,84%, diferente da Paraíba. Aqui nós já nos comprometemos com o sindicato que vamos cumprir o percentual que foi definido”, disse o gestor.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br