ÚLTIMA HORA

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Prefeito Éden e Wellington Roberto conseguem recursos para a construção de mais uma escola em Sumé

O prefeito Éden Duarte e o secretário de administração do município, Bonílson Timóteo, estão em Brasília participando de várias audiências em busca de recursos para Sumé. Nessa terça-feira (18), além de visitar gabinetes e ministérios, na Capital Federal, Éden e Bonilson estiveram acompanhados do deputado federal Wellington Roberto. O parlamentar paraibano liberou emenda no valor de mais de um milhão de reais para o município.
Os recursos empenhados são destinados para a construção de uma escola integral com área de 1.129,64 m², seis salas de aula, capacidade de atendimento de até 360 alunos em dois turnos (matutino e vespertino), biblioteca, sala de informática, pátio coberto, cozinha, dispensa, depósito, vestiário, área de serviço, área de serviço externa, jardim, sistema de gás embutido, vaga para carga e descarga de material, sala para diretoria com arquivo e sanitário, sala para secretaria, almoxarifado e sala de professores.
A escola será construída na Rua Professora Guiomar Coelho, antigo Parque Escolar. O valor estimado da obra é R$ 1.150.770,06.
A proposta segue os princípios de sustentabilidade, equidade, inclusão e contemporaneidade. O projeto atende ao padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), garantindo processos educativos contextualizados, promovendo o reconhecimento do direito de todos e todas de aprender e ter acesso a oportunidades educativas.

O prefeito Éden tem reiterado o compromisso e a parceria do deputado Wellington Roberto com o município de Sumé. Recentemente, o parlamentar em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado viabilizaram recursos na ordem de 4 milhões e 100 mil reais para a construção de outra unidade escolar no município.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br