ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Vereador Guilherme Gaudêncio vai assumir o comando do PDT em Serra Branca

O pré-candidato a prefeito, e vereador de Serra Branca Guilherme Gaudêncio (atualmente PSB), irá assumir à presidência do PDT e tomar a frente da legenda com vistas ao pleito de 2020. Ele irá comandar o futuro do partido em Serra Branca, uma das principais cidades do Cariri, com mais de 13 mil habitantes.

Desde as últimas eleições em 2018, que Guilherme já havia recebido o convite do deputado federal Damião Feliciano (PDT) para ingressar na legenda, mas só agora as conversações se consolidaram e o vereador decidiu deixar o PSB e partir para o novo partido.

Há 24 anos na política serra-branquense, Guilherme pretende disputar a prefeitura municipal ou fazer composição com os blocos de oposição e não mais disputar vaga no legislativo.

Em entrevista, nesta sexta-feira, 21, a radio Independente FM, ele disse que só há interesse na disputa pela majoritária. “Só serei candidato a prefeito ou, do contrário, apoiaremos algum outro candidato do grupo de oposição, mas não serei mais candidato a vereador. Acho que já dei minha colaboração no legislativo, chegou a hora de dirigir os destinos da cidade”, pontuou Guilherme.

O vereador Guilherme tem sido cortejado por outros grupos políticos que fazem oposição ao atual gestor. O ex-prefeito de Serra Branca, Zizo Mamede (PT), afirmou recentemente que o partido não tem qualquer problema em votar no vereador Guilherme Gaudêncio para prefeito de Serra Branca. “Apesar de Guilherme não ser do PT, mas é do nosso campo político, e não temos nenhum problema de votar nele para prefeito porque é um grande nome e faz uma boa política”.

O outro grupo de oposição comandado pelo vice-prefeito Joda Zuza e Flávio Torreão, também tem buscado atrair o parlamentar, mas Guilherme tem dito que está satisfeito com a possível aliança com o PT. “Nós somos diferentes, mas temos muitas coisas em comum, como não aceitar as práticas políticas que imperam hoje em Serra Branca”, acrescentou.

Segundo Guilherme Gaudêncio já está tudo organizado para que o PDT, seja mais um partido a somar nas eleições deste ano.

Por Sandoval Vieira

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br