ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 16 de março de 2020

Cajó apresenta PL sugerindo atendimento médico mensal nas Creches de Monteiro

O Presidente da Câmara Municipal de Monteiro, Cajó Menezes, apresentou um importante Projeto de Lei na última quinta-feira, 12, durante sessão, solicitando a presença de médicos atendendo as crianças das creches municipais.
O PROJETO DE LEI Nº 2.132/2020, dispõe sobre a implantação do “Programa Médico nas Creches” do município de Monteiro que funcionaria como um sistema de prevenção a doenças infantis por meio de atendimento médico em todas as creches da rede municipal.
De acordo com o vereador, as equipes que serão formadas vão contar com um profissional médico, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem e prestará como atendimento de avaliação de peso e altura, nutricional, atualização de vacinas, além dos profissionais passarem orientações preventivas de diversas doenças aos monitores das creches que poderão posteriormente repassar aos pais.
“Os atendimentos deverão acontecer mensalmente ou de acordo com a necessidade de cada unidade e programados em datas específicas, devendo ser comunicados com antecedência para a direção da creche a ser visitada”, explicou Cajó.
O programa será voltado especificamente para atendimento nas creches da rede municipal e trata-se de um sistema de prevenção de doenças infantis por meio de acompanhamento médico, com diversos serviços, tais como: avaliação nutricional, atualização de vacinas, realização de campanhas preventivas, orientações, etc.
Esse programa trará outros benefícios, como por exemplo, a checagem se a carteira de vacinação das crianças está em dia, sem atraso de vacinas.

Outra questão importante é sobre a avaliação nutricional das crianças. Esse serviço dará muitas orientações importantes aos monitores e pais, que poderão acompanhar com mais conhecimento a alimentação saudável e mais adequada às crianças.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br