ÚLTIMA HORA

segunda-feira, 23 de março de 2020

Prefeitura de Sumé decreta fechamento do comércio local a partir desta segunda-feira

O prefeito Éden Duarte assinou decreto, nesse domingo, (22), determinando o fechamento do comércio na cidade de Sumé, em virtude do coronavírus. A medida entra em vigor no município nessa segunda-feira (23), a partir das 15h, por um período de 15 dias, prorrogáveis, se necessário.

Segundo o prefeito, fica permitido o funcionamento, em caráter especial, presencialmente, até às 15h e com controle de entrada, durante o período de vigor do decreto, padarias, supermercados e mercadinhos, quitandas, distribuidoras de água e gás e casas de venda de ração e produtos veterinários.

Ainda conforme o documento, após esse horário, as lojas só poderão funcionar por meio de entregas delivery. Com exceção de farmácia, postos de combustíveis, funerárias, rádios e outros meios de comunicação, que poderão funcionar normalmente, adotando, entretanto, medidas preventivas conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde e decretos da Prefeitura Municipal de Sumé.

Em caso de descumprimento do decreto, os proprietários dos estabelecimentos estarão sujeitos a aplicação de penalidades e poderão ter seu alvará de licença cassado.

A Prefeitura de Sumé vem adotando gradativamente uma série de medidas para coibir uma possível proliferação do coronavírus na cidade. Diante da gravidade da pandemia, a gestão municipal tem percebido também que grande parte da população local ainda não entendeu que a situação é muito séria e que, portanto, exige um esforço conjunto para evitar a consequente perda de vidas no município.

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho pejorativo, obsceno, racista e ofensivo. Comentários abusivos, odiosos ou difamadores de qualquer pessoa ou instituição serão igualmente desconsiderados.

 
Copyright © 2013 - 2019 Cariri da Gente
E-mail de contato: cariridagente@bol.com.br